Jovito Nunes – maio 2018

PROJETO PORTUGAL
Pr. Jovito D. Nunes e família
Telefone: 00351 261 40 5898; Celular e WhatsApp: 00351 925 182 622
E-mail: cgdjovitonunes@gmail.com
Apartado 160 – Código Postal: 2564-910 Torres Vedras – Portugal

Torres Vedras, 25 de Maio de 2018.

“Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço, dando testemunho tanto a pequenos como a grandes…” Atos 26:22

À nossa família cristã: o pastor e a igreja – graça e paz em Cristo! “

Gostei muito de falar consigo!” Disse-me o Dr. Luís S., presidente da Cooperativa Vinícula que exporta para a China. Entre 50 a 60 minutos testifiquei-lhe de Cristo, após perguntar-me se eu cria no diabo. Além de ser herdeiro milionário único, estudou em escola jesuíta e é amigo do atual cardeal de Lisboa, dom Manuel Clemente (candidato a papa). Surpreso, concordou comigo quando lhe expliquei porque “perdeu a fé”. Abordamos temas como: As Cruzadas, exorcismo, infalibilidade sacerdotal, celibato, medo da morte e segurança do crente. A Cláudia (mulher do meu amigo Vitor, donos do Café) participou da conversa e expôs seu medo da morte.

Meses atrás conheci no mesmo restaurante-café o sr. Manoel M., angolano, pai dum influente médico de Torres Vedras. Veio para tratamento psiquiátrico. Mostrou-se imensamente incrédulo, crítico e tem rejeitado convite aos cultos. Mas, testifiquei de Cristo e dei na mesma um livreto de João & Romanos.

No gabinete da diretora Cristina C., Escola Primária da Conquinha, onde nossos filhos estudaram, obtive a última vaga a um aluno brasileiro. E ainda testifiquei da Fé, orei com ela e dei folheto, após me pedir para trabalhar sobre seu filho Fernando, advogado, vítima da síndrome do pânico. Na infância ele vinha às nossas reuniões na mesma escola.

Outro jovem chamado Ivan, personal trainer da Holmes Place, que também vinha a essas reuniões na adolescência, veio à alguns cultos na igreja em Casalinhos de Alfaiata, após eu ter dado folheto e o convidado. Tentou trazer os pais também. Mas, ainda não se decidiu. Telefonou-me 2 vezes a explicar a ausência aos cultos.

Na I.B.C.A. em cultos dominicais ainda é preciso adicionar mais cadeiras devido à demanda de novos irmãos e ao retorno de afastados, graças ao Senhor! Em resposta às suas orações eles estão mais firmes.

Na I.B.F.F. o grupo está reduzido a 10 pessoas! Ainda há algumas inconstantes, infelizmente! Paulatinamente têm cedido à apostasia!

Apesar de sermos igrejas pequenas, em 1 mês demos mais de €1.000,00 (R$4.031,00) para 3 famílias missionárias, além das ofertas mensais, graças a Deus!

Com prazer e apreço agradecemos pelo apoio dos irmãos.

 

Em Cristo,

 

– Pr. Jovito, Cristina e Gabriel Nunes –

Scroll to Top