Nossos Objetivos

O OBJETIVO PRINCIPAL DA MBIB

Reunidos sob o objetivo de se fazer cumprir a GRANDE COMISSÃO do Senhor Jesus Cristo – ¨Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura¨ – um grupo de missionários Batista Independentes concordou em se formar a MISSÃO BATISTA INTERNACIONAL BRASILEIRA. Uma vez delineado o compromisso sagrado de se propagar em todo o território brasileiro, bem com fora dele, a Fé Fundamentalista através da obra missionária , fundou-se a referida missão em 20 de Janeiro de 1984. A MISSÃO BATISTA INTERNACIONAL BRASILEIRA enviará ao campo missionário obreiros notadamente fundamentalistas e evangelistas ao fim de estabelecer igrejas locais independentes “sem qualquer afiliação com associações, convenções ou outras semelhantes”, separatistas e seus ministérios espirituais, educacionais e sociais.

  1. A MBIB CONSTITUI-SE NUMA MISSÃO DE FÉ
    • Cada área de atividade da MBIB deve ser mantida pela fé. As igrejas contribuintes deverão assim contribuir pela fé. Portanto, será através da contribuição de fé que os nossos missionários poderão ser enviados ao campo missionário. As igrejas deverão acatar a responsabilidade de evangelizar todo o mundo unicamente e exclusivamente pela fé. Tal princípio exige as orações das igrejas em favor da obra missionária: orando para que o Senhor da seara envie obreiros e que Ele também nos ajude a sustentar tais obreiros no campo missionário.
    • O missionário por sua vez, deve confiar apenas em Deus para a provisão de seu sustento financeiro no campo missionário. Durante a sua apresentação, mediante a oração, portas se abrirão para o testemunho e sustento. O missionário pode informar sobre as suas necessidades, mas não deve pedir diretamente. Este assunto é levado a Deus em oração, pois cremos que Deus proverá pelas igrejas lideradas pelo Espírito Santo, no quanto darão e o auxiliarão. O missionário receberá 100% do dinheiro dado pelas igrejas através da Missão. Esta porcentagem permitirá saber que realmente todo centavo que elas enviarem realmente vai ao trabalho missionário.
    • As necessidade financeiras do escritório são necessariamente mantidas pela fé. O sustento mensal é dado por igrejas, missionários e amigos da obra missionária para o fundo administrativo.
  2. A MBIB É UMA AGÊNCIA MISSIONÁRIA FUNDAMENTALISTA
    • Estamos vivendo nos dias de conformismos. Mas, nós não nos envergonhamos de ficar firmes com os grupos que crêem nos fundamentos bíblicos. As grandes doutrinas da Fé Cristã são o alicerce do nosso trabalho. A seguir citamos as doutrinas principais:
      • A inspiração verbal da Bíblia;
      • A pessoa de Deus e a Trindade;
      • A pessoa e trabalho do Senhor Jesus Cristo. Cremos no Seu nascimento virginal, Sua deidade, Sua vida sem pecado, Sua morte vicária, Sua ressurreição corporal, Sua ascensão corporal, Seu retorno glorioso e Seu reino milenar;
      • A pessoa e o trabalho Espírito Santo. É trabalho do Espírito Santo a dar a convicção do pecado, dar a regeneração no novo nascimento e dar Seu poder aos crentes para o serviço de Deus;
      • A segurança eterna dos crentes;
      • Céu eterno para os crentes e inferno eterno para os descrentes;
      • A vida cristã separada do mundo;
      • Uma igreja local forte, praticando os princípios do Novo Testamento, em ação evangelística e prática missionária;
    • Os missionários saindo sob nossa Missão são examinados em relação as doutrinas bíblicas e também a teologia e movimento contemporâneos. Enviamos somente missionários que estão realmente estabelecidos pela fé. Nós levamos nossos princípios com firmeza em oposição aos que estão se infiltrando na fé de muitos hoje em dia. Nossos missionários batalham ¨…pela fé que foi dada aos Santos.¨(Judas 3)
  3. A MBIB É UMA AGÊNCIA MISSIONÁRIA EVANGELÍSTICA
    • Evangelismo é o verdadeiro coração do nosso trabalho. Cremos que todo o missionário deve ser um ganhador de almas (aliás, todos os crentes). Somente enviamos missionário que são ganhadores de almas, pois uma viagem ao redor do mundo não faz o missionário. Nós cremos que a obra mais importante é a de ganhar almas preciosas para Cristo e organizar igrejas Batistas autônomas.
    • Faça dessa Missão um assunto de suas orações, rogando ao Senhor que mande através dela mais trabalhadores a sua seara.

Jesus disse aos seus discípulos: ¨A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara. ¨ (Mateus 9:37,38)

Scroll to Top