Jovito Nunes – Outubro 2014

PROJETO PORTUGAL
Pr. Jovito D. Nunes e família
Telefone: 00351 261 40 5898 e Celular: 00351 925 182 622
E-mail: cgdjovitonunes@gmail.com
Apartado 160 – Código Postal: 2564-910 Torres Vedras – Portugal

Torres Vedras, 21 de Outubro de 2014.

“Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.” I Sam. 7:12

Amada igreja e pastor,
Hoje o que predominou o nosso coração e mente foi: gratidão! Completamos 20 anos de serviço ao Senhor em Portugal. Agradecemos a Deus, aos familiares, às igrejas apoiantes, às nossas igrejas no Brasil e de cá e à missão. Sem estes nunca teríamos chegado até aqui. Ebenézer!

Agradecemos ainda aos irmãos e aos obreiros daqui: Rogério, Élis, Vino e Gabriel que fielmente cuidaram do trabalho quando fomos ao Brasil. Os novos irmãos que aderiram às igrejas ficaram fiéis mesmo na nossa ausência; a família do irmão José de Deus em Fernão Ferro e a do irmão Jerónimo em Casalinhos de Alfaiata. Este é nosso vizinho e é funcionário aposentado da O.N.U.; decidiu-se para Cristo na Páscoa.

Na breve estadia no Brasil fomos a algumas igrejas apoiantes; testificamos de Cristo inclusive ao time Bi-campeão brasileiro de futsal profissional e 3º colocado nos mundiais de clubes de 2013 e 2014 – a Intelli Orlândia, do técnico Cidão, meu amigo de infância. O Gabriel e eu fomos convidados a dar uma palavra aos jogadores no vestiário do time antes de um jogo oficial e deixamos 1 folheto para cada jogador e comissão técnica.
Tal folheto é o mesmo que uma senhora anônima, depois de ler um que eu dei à sua vizinha, em lágrimas copiou-o à mão. Ao ser informado disso pela minha mãe, deixei-lhe um exemplar.

Obrigado pelas suas orações pelo meu sogro – sr. Antônio de Souza. Não são mais necessárias, pois Deus o chamou. Em meio às muitas dores sorriu quando fomos lá ao hospital. Lemos a Bíblia e oramos, embora a nossa visita fosse fora do horário. Consideraram termos vindo de Portugal.

“DO QUE AINDA NÃO CONTEI”, continuação das cartas anteriores:
21º- Obtivemos redução do aluguel das 2 igrejas 2ª vez consecutiva.
22º- Dei testemunho e aconselhamento ao jogador de futebol Kaká, que jogava no Braga, depois na Alemanha e Hungria.
23º- Assisti à minha sobrinha francesa em Paris. Ela encontrou a mãe morta na banheira. Suspeitava-se suicídio ou assassinato. Mas, era alcoólatra depressiva em tratamento. Tal tragédia aproximou-me mais do meu irmão e da sobrinha incrédulos. Por favor orem pela salvação deles.

Em tudo agradecemos a Deus e aos amados pelo leal apoio à obra.
Em Cristo,

___________________________________
Pr. Jovito, Cristina, Gabriel e Daniela Nunes

Scroll to Top