Jovito Nunes – julho 2015

Torres Vedras, 01 de Julho de 2015

“E não quereis vir a mim para terdes vida.” João 5:40

Queridos irmãos, saudações em Cristo.

Hoje iria escrever a Carta de Oração condizente ao nosso ministério em Portugal.

Entretanto, há aproximadamente 3 horas, ocorreu uma tragédia com um vizinho desconhecido no prédio ao lado. Ou ele sentiu uma vertigem e caiu do 5º andar, ou lamentavelmente tentou suicídio. Trata-se de um homem acima de 40 anos, provavelmente diabético e que ultimamente andava perturbado. Porém, essas informações são oficiosas, ou seja, conversas de curiosos na rua. De concreto é que eu estive a uns 15 metros dele, enquanto os bombeiros, os médicos socorristas do I.N.E.M. e a polícia prestavam-lhe assistência, tentando reanimá-lo (o que parece que foi bem sucedido porque foi transferido de helicóptero para Lisboa, apesar de estarmos apenas a 200 metros do hospital local!).

Apresentei-me a um polícia como pastor evangélico, oferecendo assistência a qualquer pessoa do apartamento do fato ocorrido. Mas, esse dispensou-me, alegando que tudo estava sob controle. Não insisti para não causar tumulto, pois já sabemos basicamente como as pessoas em geral aqui pensam.

Agora à tarde a Cristina e eu vamos ao hospital local visitar uma jovem senhora, Daniela Filipa, que sofreu um acidente de moto indo ao trabalho. Ela já visitou à igreja várias vezes e quase todas as semanas acompanha o seu marido Ricardo no nosso futebol. Ao contrário do caso citado anteriormente, eles são bem acessíveis; mas, ainda não fizeram decisão para Cristo, apesar de terem ouvido muito do evangelho quase todas as semanas.

É escusado dizer que contamos com as suas fieis orações, pelas quais agradecemos encarecidamente.

Que o Senhor abençoe ricamente aos amados!

Em Cristo,
Pr. Jovito Nunes.

Scroll to Top