Jovito Nunes – outubro 2017

PROJETO PORTUGAL
Pr. Jovito D. Nunes e família
Telefone: 00351 261 40 5898; Celular e WhatsApp: 00351 925 182 622
E-mail: cgdjovitonunes@gmail.com
Apartado 160 – Código Postal: 2564-910 Torres Vedras – Portugal

Torres Vedras, 04 de Outubro de 2017.

“E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.” I Reis 19:12

Querido pastor e igreja, saudações no Mestre.

Ao contrário do ocorrido com Elias, uma voz mansa e tranquila no meu coração fez-me ficar deitado durante o terremoto de 4,3º Richter, na manhã de 24/08, sentido em Torres Vedras. Confesso que sempre pensei que face a um sismo, eu correria escada abaixo, a fugir do prédio. Mas, naquela manhã senti a grande mão divina e o Seu controle! (Salmos 95:4).

Costumo pouco falar da nossa saúde. Porém, devo dizer que a Cristina iniciou uma série de cirurgias nas varizes da qual sempre se queixou de dores. O tratamento tem corrido bem, graças a Deus! Leva 1 ano. Assim é suportável nas dores e no preço! Este e mais alguns fatores levaram-me a adiar a compra de outra van.

A nossa filha Daniela com fortes dores e sangramento foi levada urgente de ambulância a um hospital público de Lisboa. Após uma semana de ida à clínicas e hospitais, os médicos estão entre 2 diagnósticos: endrometriose (o mais provável) ou uma bactéria. A Cristina e eu viajamos todos os dias à Lisboa e Linda-A-Velha para a ajudar em tudo. Daniela já fez 1 ano de casamento. O marido Maiko leva jovens ao nosso ministério do futebol para ouvir de Cristo. Convidaram um casal de padrinhos para cultos na igreja deles. Ela ciente das nossas dificuldades ainda dizima à nossa igreja em Fernão Ferro. Orem por eles, por favor.

O Gabriel está bem, graças a Deus. Recentemente começou a namorar uma jovem que orava por ele há 10 anos. Perseverante ela! Não?

E eu devo fazer contraprova de exame que incialmente apontou para algo que requer tratamento. Mas, ainda não consegui fazê-la.

Na obra não tenho ainda os frutos que desejo; tenho sim vários fatos a citar, como:

Visitamos 2 vezes Da. Etelvina (citada na carta anterior). Receia nos receber e ainda não fez decisão para Cristo. Está prestes a se mudar.

Houve 4 decisões para Cristo: 2 em cada igreja. 1 está firme. 2 ainda visitam-nos. Em Fernão Ferro 2 pediram batismo. Batizamos outras 2: mãe e filha (após 5 a 7 anos de espera!), na Igreja Batista de Linda-A-Velha. Mudaram-se para São Tomé e Príncipe em obediência à Palavra, juntandose ao pai.

Com alegria expressamos nossa gratidão ao apoio dos amados.

 

Em Cristo,

 

Pr. Jovito, Cristina e Gabriel Nunes

Scroll to Top